O piscinão do Jardim Noroeste
Um problema muito sério está acontecendo no Jardim Noroeste. Depois da construção do Hotel WR, em 2014, na Av. Ministro João Arinos esquina com a rua Araripe, e na construção, fizeram um elevado na rua ao lado do Hotel, e do outro lado desta rua existe uma subida, então as águas das chuvas empossam tanto que vira uma verdadeira lagoa de lamas. Neste ano de 2024, o proprietário do Hotel construiu um bueiro muito acima do nível da rua, portanto, continua a enchente causando danos para os moradores do local, e neste momento com a proliferação do mosquito da dengue é realmente um problema muito sério.
A presidente do Bairro Jardim Noroeste, Valmira Rigotti, fez um pedido ao MP/MS para que intervenha, pois essa ponta da rua, que é um bem público, o proprietário do Hotel não poderia modificá-la ao seu bel prazer.
José Ribeiro, morador desta rua disse que depois da construção do hotel, eles subiram o nível da rua, e toda vez que chove inunda toda a rua e entra nas casas, apesar de ter um elevado na residência dele, a água sobe até 20 cm. em sua casa. Já causou danos materiais, como rachaduras nas paredes e muro empenando.
Lourival tem uma oficina mecânica na rua da Conquista com a rua Araripe, “Quando chove vira um piscinão e não tem como transitar pela rua, nem de carro e nem a pé, atrapalhando o nosso trabalho, é um problema muito sério, isso tudo depois da construção do hotel WR”