Esporte Inclusivo Copa estadual de jiu jitsu consagra talentos de crianças e adolescentes
Copa estadual de jiu jitsu consagra talentos de crianças e adolescentes
Maria Íris é um dos destaques da delegação de São Gabriel do Oeste, a grande campeã da Kids União Pantaneira em Campo Grande
Equipe de São Gabriel do Oeste participou com 55 atletas
Com 55 atletas, a equipe SL Jiu Jitsu, do Projeto Social “Diga não às drogas, pratique Jiu Jitsu”, de São Gabriel do Oeste, conquistou o título de campeã da Copa Kids União Pantaneira, realizada sábado, 19, no Ginásio da Mace, em Campo Grande. Os são-gabrielenses alcançaram 130 pontos, numa competição acirrada que mobilizou 35 agremiações e mais de 245 participantes das categorias que começam no pré-mirim e vão até a juvenil.
Entre os destaques da competição, Maria Íris Myahira Moraes – da categoria até 50 kg e faixa etária de 09 a 11 anos – e Ariela Mendes de Sá, de apenas 07 anos, da categoria Pluma até 27 kg, campeã, finalizando todas as suas lutas e eleita Atleta Revelação. Responsável pelo vitorioso projeto social, o professor Silvio dos Santos exultou: “Estou feliz e orgulhoso com a minha equipe, pois todos os atletas evoluíram”, frisou.
Outros atletas também tiveram um excelente desempenho, entre os quais Nathaly Fernanda, Ana Gabriela, Livia Emanuely, Aghata Sanguina, Sabrina Gabrielly, Lorena Alem, Alexandre Mauro, Nicolas Maia, Pietro Henrique, Lorenzo Maia, Gabriel Estane. De um modo geral, toda a equipe atestou o alcance do conceito educativo do projeto, sua qualidade técnica e o alto nível de esportividade dos competidores da SL Jiu Jitsu.
PROJETO BEM-SUCEDIDO – Na classificação por equipes, a SL Jiu Jitsu somou 130 pontos, ficou em primeiro lugar, e foi seguida por Cícero Costa (112), Tretis (110), Fight Sports (44) e Carlson Gracie (42). O projeto “Diga não às drogas, pratique Jiu Jitsu” é o maior do gênero na região Norte do Estado e um dos que mais crescem em Mato Grosso do Su. Seus treinadores e atletas já se preparam para o próximo evento, que será em 23 de novembro.
Silvio dos Santos ressalta o apoio de parceiros fundamentais, como a Prefeitura Municipal , as secretarias de Cultura, Desporto e Turismo e de Educação, empresas locais – como a Agrotrevo Soluções Agropecuárias, Aliança Tintas, Restaurante Caipirão, King Combat Kimonos, SOS Assistência Técnica em Celulares, UP Academia, Constru Fênix, Líder Gesso e Calhas -, e as famílias dos atletas. O projeto social oferece treinos de segunda a quinta-feira, com turmas pela manhã, tarde e noite, além de treinos de competição aos sábados.
Edson Moraes