Um deslizamento de terra atingiu dois imóveis históricos* na manhã desta quinta-feira (13) em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. Uma das moradias era um casarão do século XVIII, pertencente à Prefeitura.

De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, uma equipe dos bombeiros foi enviada ao local, mas não houve vítimas.

“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente, os imóveis estavam vazios e o casarão estava fechado justamente por causa do risco, disse Neri Moutinho, coordenador do órgão.

Assista ao vídeo do deslizamento:

Risco de deslizamento em Ouro Preto

O Corpo de Bombeiros da região foi acionado por volta das 8h30 para vistoriar o local, o que fez com que a área fosse evacuada a tempo.

O deslizamento de terra em cima do casarão de Ouro Preto ocorreu às 9h10. No entanto, conforme a corporação, o talude ainda apresenta instabilidade e poderá atingir um hotel e um restaurante.

Segundo Moutinho, o solo do Morro estava encharcado em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias na região – Ouro Preto é um dos municípios em situação de emergência, desde então.

*Os imóveis ficavam na Rua Doutor Pacífico Homem, no mesmo local onde fica o Morro da Forca. Recomenda-se distância do local atingido.

REVISTA CIFRAS