13 de fevereiro de 2025

Câmara Municipal e bancada federal ajustam emendas com R$ 100 milhões para construção de viadutos

Reunidos serenamente em torno de uma mesma mesa e movidos por uma mesma causa, adversários ideológicos e protagonistas de alguns dos embates ideológicos e partidários mais ferozes no Estado deram uma rara demonstração de espírito publico e entendimento democrático nestes dias de venenosa polarização política. A cena aconteceu segunda-feira, 10, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Campo Grande, e foi regida sob a batuta do presidente do Legislativo, vereador Epaminondas Papi (PSDB).
Com o respaldo dos seus 29 integrantes, a Câmara de Vereadores deu aos campo-grandenses a chance de ver os seus interesses defendidos, em conjunto e vigorosamente, por congressistas sul-mato-grossenses. Todos os parlamentares lá estavam para sacramentar um acordo histórico, pelo qual as emendas de captação de verbas do Orçamento da União no Congresso Nacional a partir de agora serão encaminhadas pelos deputados e senadores com a participação dos mandatos legislativos municipais.
Carimbaram a democrática solução naquele encontro os senadores Soraya Thronicke (Podemos), coordenadora da bancada federal, e Nelsinho Trad, do PSD; e os deputados federais Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Rezende, do PSDB; Vander Loubet e Camila Jara, do PT; e Luiz Ovando, do PL. Embora ausentes por motivos justificados, a senadora Tereza Cristina (PP) e os deputados Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, do PL, haviam endossado o entendimento.
ESPÍRITO COLETIVISTA – Para alcançar o importante resultado, foram essenciais a capacidade política, a expressão natural de liderança e o espírito coletivista de Papy. Poderia fazê-lo, por ser o presidente da Casa e condutor do processo. Mas, fez diferente, fez o correto, ao não chamar para si os louros individuais pelo acordo, creditando-o ao esforço e ao compromisso republicano dos colegas de Câmara Municipal e Congresso Nacional.
Fruto desta articulação, Campo Gran de foi a maior vitoriosa. Com o ajuste político e os encaminhamentos regimentais, a cidade terá de antemão R$ 100 milhões em emendas para duas obras estruturantes, os viadutos na chamada Rotatória da Coca-Cola (Avenida Gury Marques) e Via Parque. Serão dois investimentos em melhoria no fluxo de pessoas e veículos e de maior segurança no trânsito. E outros investimentos estão desenhados, com as garantias que foram criadas pelo alinhamento entre os mandatos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Comments are closed

    Sites Profissionais