GUSTTAVO LIMA TAMBÉM SE MANIFESTA SOBRE ATAQUE DE FELIPE NETO AOS SERTANEJOS
Depois de Zé Felipe, foi a vez de Gusttavo Lima se manifestar sobre a crítica feita por Felipe Neto, durante uma live, aos cantores sertanejos. A declaração do youtuber gerou polêmica no meio, pois ele afirmou que esses artistas “enchem a cara” em lives e não se posicionam politicamente sobre a pandemia.
“Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto”, questionou Gusttavo Lima, ironicamente, nas redes sociais.
Felipe Neto, rapidamente, tratou de responder ao Gusttavo Lima e internautas que debocharam do alcance duvidoso de sua ‘fama’.
“Pra galera perguntando ‘quem é esse cara?’, larga a cloroquina e procura a revista Time“, escreveu o youtuber nos Stories do Instagram, se referindo ao fato de ele ter sido colocado na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, em setembro de 2020, pela revista norte-americana ‘Time’.
Com essa declaração, Felipe Neto sugere que Gusttavo Lima e os sertanejos que estão incomodados com sua fala são apoiadores de Bolsonaro
Assim que foi publicado o resultado da revista, Felipe Neto tuitou, orgulhoso do título, “Apenas 10 brasileiros entraram pra lista até hoje. Torno-me o 11º, junto a Lula, Dilma, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Medina, Graça Foster”.
Leia o trecho da fala de Felipe Neto que incomodou os cantores sertanejos:
“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, quem se cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tiktoker: Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes, é conivente“.
“Não estamos falando de debate político, é sua obrigação como ser humano (…) Abre a porra da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?“, questionou.
FELIPE NETO VOLTA ATRÁS NA OPINIÃO E CULPA SITES DE FOFOCA
Felipe Neto também decidiu se manifestar e se defender após a polêmica repercutir tanto. Para ele, os sites de fofoca criaram todo o mal-entendido.
“Quem postou o trecho da live em que falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender que eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas“.
Ele ainda disse mais. “Era uma live para um nicho específico, juristas. E me perguntaram sobre o papel da classe artista nesse contexto pandêmico. Era sobre o silêncio de artistas com o atual governo fascista“.
Felipe Neto também afirmou que entende a chateação por parte dos artistas, já que eles viram apenas um trecho de sua fala durante a transmissão ao vivo.
“Eu só falei o que já falo há um ano, sobre quem se silencia. Dentro desse discurso que durou 10 minutos (não sei precisar), falei sobre quem se silencia. E fiz uma provocação aos sertanejos justamente por ser uma classe artística onde muitos dos mais famosos se silenciam diante do desgoverno que estamos vivendo. Eu não falei sobre o trabalho de ninguém!“
“Eu só desejo coisas boas aos sertanejos. Mas abram a boca sobre o governo fascista que a gente está enfrentando”, pediu o youtuber.
Revista CIFRAS