21 de novembro de 2024

Feira Quilombola de Furnas bateu recorde de vendas no último domingo, com destaque para o artesanato local

A Feira Quilombola realizada no último domingo em Furnas do Dionísio, município de Jaraguari, conseguiu bater recorde em vendas, principalmente pela visita de um grupo superior a 40 pessoas de Camapuã, que participaram de evento religioso na região. Conforme informações da presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio, Vera Lúcia Rodrigues dos Santos, o tempo estava muito bom, sem chuvas, e isso foi um ponto muito positivo para o bom número de visitantes à feira.

“Na manhã de domingo, recebemos a visita de inúmeras pessoas de Campo Grande e outros municípios aqui da Rota Caminho dos Ipês, vizinhos nossos aqui dos assentamentos. Eles vieram nos prestigiar e compraram os nossos produtos. Também veio muita gente para almoçar na feira, comer nosso pastel que sempre faz sucesso. Estávamos servindo dois pratos especiais de peixe, por conta da Semana Santa. E gente que veio curtir só o sossego, sentar, conversar, ficar um pouco aqui”, destacou Vera.

Logo após o almoço o movimentou cresceu com a chegada dos turistas vindos de Camapuã. Segundo explicou Vera, essas pessoas participaram de um evento religioso numa chácara, da dona Lurdete. “Eles almoçaram por lá, e depois desceram para a feira, para comprar legumes, verduras e frutas produzidos por nossos agricultores familiares. As vendas foram muito boas nesse domingo, deixando felizes os feirantes. Compraram bastante, teve uma pessoa que, sozinha, levou 60 rapaduras”, destacou a presidente da associação.

Além de terem comprado na feira, sentaram comeram pastéis, pratos típicos nossos e tomaram cerveja, num convívio bacana com o pessoal de Furnas do Dionísio.

Artesanato

O que sempre chama muita atenção também nas Feiras Quilombolas de Furnas do Dionísio, são os produtos de artesanato. “Neste domingo, este grupo de turistas se interessou em conhecer a produção das artesãs da região. Em especial, ficaram bastante impressionados positivamente com as obras da artesão Luzia, que são maravilhososas, muito bem feitas”.

O volume de comercialização na Feira Quilombola no último domingo surpreendeu, coroando com sucesso o evento. Os visitantes, segundo Vera, também anotaram os contatos de feirantes e artesãos para futuras vindas e para passar para outras pessoas de Camapuã e outras regiões.

Maurício Hugo
Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais