10 AGO 24
A recente tragédia aérea em Vinhedo, São Paulo, que resultou na morte de 62 pessoas, gerou comoção nas redes sociais. Internautas resgataram uma “premonição” feita pela jogadora de vôlei e ex-BBB, Key Alves, apenas uma semana antes do acidente.
No último dia 3, Key Alves compartilhou no Twitter um sonho que teve, no qual via a queda de um avião e muitos chinelos vermelhos.
Ela desabafou na rede social: “Tive um sonho muito esquisito hoje com queda de avião e muitos chinelos vermelhos. O que será que significa? Sensação estranha!!! Vocês já tiveram isso? Acordei chorando”.
Após a notícia do acidente, a postagem rapidamente se tornou viral, com diversos seguidores expressando perplexidade.
“Completamente assustado, meu Deus”, comentou um. Outro afirmou: “Um sonho que foi um aviso que iria cair. E caiu de verdade. Muitos não acreditam em sonho, mas tá aí a prova que não é brincadeira, não é mentira. Caiu o avião com 62 mortos”.
Além da premonição de Key Alves, outro fato que ganhou destaque foi um vídeo de MC Hariel, que, em uma gravação, criticou a segurança da companhia aérea VoePass, a mesma envolvida no acidente.
A coincidência entre a recusa do funkeiro e o acidente também foi comentada na web: “Esse avião que caiu em Vinhedo não é o mesmo que um dia o MC Hariel não quis voar por achar inseguro?”, questionou um internauta.
Outro destaque nas redes foi o youtuber Lucas Estevam, do canal Estevam Pelo Mundo, que havia postado recentemente um vídeo alertando sobre os riscos de voar em aeronaves do modelo ATR-72 da VoePass.
QUEDA DO AVIÃO
A queda do avião ocorreu em uma área residencial em Vinhedo, na tarde de sexta-feira (9). A aeronave, que partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, caiu pouco antes de chegar ao destino.
Segundo a Prefeitura de Vinhedo, todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes, morreram.
Equipes de resgate, como os Bombeiros, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionadas para o local.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica, as Polícias Civil e Militar e o Instituto Médico Legal (IML) também estão envolvidos na investigação e no resgate das vítimas.
A companhia afirmou que ainda não há confirmação sobre as causas do acidente e que uma operação padrão de emergência está em curso para entrar em contato com as famílias das vítimas.
Fonte: Fábia Oliveira
Revista Cifras